top of page
Foto do escritorFelippe Rocha

Renovável, reciclável e natural

Devemos ter consciência da importância de defender e preservar o nosso planeta. No nosso quotidiano, podemos tomar decisões conscientes, de forma a contribuir para uma maior sustentabilidade de nossas ações, incluindo aquilo que compramos, a forma como nos deslocamos e muito mais.


Mas a verdade é que poucas pessoas pensam que nossa maior pegada ecológica está quase sempre na casa em que vivemos. Então, porque não começar por viver numa casa de madeira, que é natural, renovável e reciclável.



Pegada carbônica positiva (ReducedCarbonfootprint)

O gás carbônico - CO2 - é um dos gases que mais contribui para o efeito estufa, e como todos sabemos, as alterações climáticas são cada vez mais notórias e relevantes.

Uma casa construída em alvenaria contribui para a emissão de CO2 para a atmosfera, devido aos materiais que são utilizados, ao contrário da madeira não emite CO2.

Os manejos florestais e florestas sustentáveis são criados também pensando na redução dessas emissões de carbono. Árvores jovens, mais eficientes na absorção do CO2, são plantadas ou preservadas para que as mais velhas possam ser canalizadas para diversos fins, como a construção de casas de madeira.

Garantir um planeta saudável é tarefa de todos nós. Torna-se, portanto, fundamental que informações sejam disseminadas para todas as esferas de uma população principalmente para as crianças de hoje- os principais agentes para reversão deste quadro - que serão as que mais sofrerão com as consequências do impacto negativo do homem na natureza.

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page